Fachada pele de vidro garante charme e vantagens para construções
Você pode não ter ligado o nome à imagem, porém já se encantou por uma delas. A fachada pele de vidro nada mais é que aquela estrutura completamente envidraçada que garante mais beleza aos edifícios corporativos e, inclusive, algumas residências.
O breve resumo certamente foi suficiente para fazer lembrar algumas construções que utilizam esse modelo. Então, continue a leitura para conhecer mais características e vantagens do método que é tendência na arquitetura em todo o mundo.
O que é pele de vidro?
Um prédio com fachada pele de vidro se transforma, decerto, em uma verdadeira estrutura envidraçada. Isso acontece porque as estruturas de alumínio que dão sustentação às paredes são ocultas, ou seja, a fachada fica com um visual completamente moderno. Os vidros do revestimento podem ser, inclusive, transparentes, espelhados ou fumês.
Vantagens da fachada pele de vidro
Além de garantir mais beleza e estética agradável às fachadas, a escolha pela instalação da pele de vidro oferece outras vantagens.
Com mais e melhor iluminação natural, por exemplo, há considerável redução no gasto com energia elétrica. Afinal, as luzes precisam ser ligadas com menor frequência para iluminação, o que acontece da mesma forma com equipamentos para climatização, uma vez que os vidros garantem mais conforto térmico aos ambientes.
O isolamento acústico proporcionado é outra vantagem, principalmente em construções localizadas em grandes centros urbanos.
Formas de instalação
A instalação das fachadas de vidro não é simples e demanda, portanto, bastante planejamento e fornecedores de produtos e serviços qualificados.
Existem, atualmente, três modelos de colocação os vidros na fachada: Stick (quando a estrutura de fixação é colocada no prédio antes da colagem dos vidros), Unitizado (vidros e estruturas já chegam montados para fixação no local) e híbrido (quando une os dois modelos anteriores em espaços diferentes da mesma fachada).